Fim do Mundo em 2012

Fim do Mundo em 2012 as teorias que nos condenam a um fim terrível, ou talvez não, desde dos primórdios dos tempos que as diversas culturas previram o fim dos tempos. Até hoje todas falharam nas previsões, será que a previsão dos Maias do fim do mundo em 2012 poderá ser diferente?

Bem a resposta é simples, NÃO!
O problema desta teoria é que baseia-se em falsidades, não existe nenhuma prova documental de origem Maia que anuncie o fim do mundo em 2012.
O calendário Maia termina em 2012, mas o fim do mesmo não significa o fim do mundo mas sim de um ciclo e nada mais do que isso.


Infelizmente alguma comunicação social sensacionalista começou a divulgar este mito, que como já vimos não têm nenhuma base documental.
A humanidade possui um fascínio pelo fim do mundo, como seres humanos temos sempre presente a nossa mortalidade. Esse medo da morte leva-nos a acreditar que o fim está próximo, desde que existe humanidade a mesma sempre pensou que o fim estava próximo.
Basta recordar os primeiros cristãos que acreditavam piamente que o juízo final iria suceder durante as suas vidas, obviamente perceberam que assim não era.
A nossa atracção pelo fim leva-nos a comportamentos irracionais sempre que se aproximam datas especiais, como a passagem de milénio. Nesta datas surgem sempre as teorias do fim do mundo, e depois das mesmas falharem surgem outras datas próximas.
Isto acontece pelo fanatismo e sentido de negócio de algumas pessoas, algumas acreditam piamente na interpretação que fazem de qualquer coisa, bíblia, estrelas, mensagens de extraterrestres etc para anunciarem que o fim esta próximo. Felizmente falham sempre mas em todas as épocas aparecem os profetas da desgraça.
Depois temos os oportunistas que exploram estes medos para venderem livros, kits de sobrevivência ou criarem seitas e anunciarem-se como salvadores do mundo. Exploram a ignorância e o medo das pessoas, e quando as suas previsões falham anunciam que o mundo foi salvo devido a sua intervenção especial.

ESTE POST SERÁ ACTUALIZADO COM NOVAS INFORMAÇÕES EM BREVE